TuneIn
O Tunein é um site acessado em 230 países, com cerca de 60 milhões de usuários, onde é possível encontrar mais de 100.000 estações de rádio, segundo o próprio site.Eu particularmente ouço muito a Alpha FM (101,7MHz) e a Antena 1 (94,7MHz) pelo TuneIn,
O TuneIn possui apps para Android e IOS, além de apps para Smart TVs e para o Google Chromecast. Em 2011 eu instalei a versão grátis do app para Android no meu Galaxy 5, mas depois, quando adquri um tablet acabei comprando o TuneIn Radio Pro (atualmente custa US$9,99 na Google Play Store, um tanto caro devido ao preço atual do dólar), mas o grande diferencial é a possibilidade de gravar a programação de rádio para ouvir depois, e foi exatamente isso que me levou a comprar a versão PRO. Depois eu tive outro smartphone (um Samsung Galaxy S Duos) que trazia no app de rádio nativo a função de gravação de rádios, mas o TuneIn também tem a vantagem de mostrar listas das músicas tocadas recentemente nas rádios (essa função depende da emissora de rádio disponibilizar os metadados das músicas no streaming de áudio), também é possível favoritar as músicas que estão sendo tocadas e as rádios preferidas. E, como qualquer app da Google Play, você compra o app uma vez e pode instalar em todos os seus dispositivos (os que estão usando sua conta do Google).
Sites e apps das rádios
Uma outra opção é procurar na internet o site da rádio que você quer ouvir, Muitas rádios transmitem sua programação musical online em seu site oficial. Algumas rádios também disponibilizam apps para smartphones. A não ser que você curta apenas uma rádio, não parece ser boa ideia encher o o smartphone com um app de cada rádio.
Lembrando que rádio online usa internet. Se não quiser ver seu plano de dados indo pro ralo, use o TuneIn e os outros apps de rádios apenas em conexões Wifi, aproveite e grave sua radio favorita, e aprecie suas gravações quando estiver longe do Wifi. (isso me lembra a época em que eu gravava fitas K7 com programas de rádio...). Outra opção para quando estiver longe da internet é usar o app nativo de rádio nos smartphones (dependendo da localidade, o sinal chega bem limpo, além de ser possível efetuar gravações da programação na grande maioria dos aparelhos).
Imagem: https://pixabay.com


Nenhum comentário:
Postar um comentário