quarta-feira, 17 de junho de 2020

Philip Oakey & Giorgio Moroder - Together in Electric Dreams




"Together in Electric Dreams" é uma música do cantor e compositor britânico Philip Oakey e do compositor e produtor italiano Giorgio Moroder. Foi escrita por Oakey e Moroder e gravada para a trilha sonora original do filme Electric Dreams (1984). Mais tarde, fez parte do álbum conjunto Philip Oakey & Giorgio Moroder, lançado em 1985.

Lançado como single no Reino Unido em setembro de 1984, foi um grande sucesso comercial, eclipsando até o filme original que ele pretendia promover. Atingiu o número 3 no UK Singles Chart, permanecendo nas paradas por treze semanas. O single também alcançou o Top 5 da Austrália e teve um pequeno sucesso nas paradas na Nova Zelândia e na Holanda.

Foi a única música da breve parceria de Oakey e Moroder que alcançou sucesso comercial.

Electric Dreams é uma comédia romântica de ficção científica lançada em 1984, ambientada em San Francisco, Califórnia, que descreve um "triângulo amoroso" entre um homem, uma mulher e um computador pessoal. Foi dirigido por Steve Barron e estrelado por Lenny Von Dohlen, Virginia Madsen, Maxwell Caulfield e a voz de Bud Cort. Um detalhe interessante do filme é que o computador, estando apaixonado pela bela Madeline, "compõe" a música "Love is Love" (aquela que você achava que era da banda inglesa Culture Club).

Os créditos do filme o dedicam à memória do UNIVAC I.

A versão "extended mix" é muito legal também!





Forever Young (Special Dance Version) (2019 Remaster)




Um bônus pra quem gostou da postagem de Forever Young...

Alphaville - Forever Young





"Forever Young" é uma música do primeiro álbum da banda alemã Alphaville, lançado em 1984 (o álbum também se chama Forever Young). O single foi um forte sucesso na Escandinávia e nos países de língua alemã da Europa no mesmo ano.

O single alcançou mais sucesso nos Estados Unidos do que no Reino Unido, mas não alcançou o top 40 americano, apesar de três lançamentos separados nos EUA. Embora não seja o hit europeu de maior sucesso do grupo, "Forever Young" se tornou uma das músicas de assinatura da banda e, posteriormente, foi interpretada por vários artistas.

Segundo o site Songfacts, aparentemente, esta é uma música esperançosa que celebra as virtudes da juventude, mas uma escuta mais atenta revela o medo do envelhecimento e da morte. A música foi escrita durante a Guerra Fria, onde o cantor está "esperando o melhor, mas na expectativa do pior; você vai soltar a bomba ou não?", uma clara referência aos temores que afligiam a humanidade naquela época em relação ao risco iminente de uma guerra nuclear mundial, onde não sobraria ninguém pra apagar a luz...



David Bowie - As The World Falls Down




"As the World Falls Down" é uma canção escrita por David Bowie em 1986 para a trilha sonora do filme Labyrinth (em português: Labirinto: A Magia do Tempo), com Jennifer Connelly e o próprio David Bowie como protagonistas do filme. Não sou chegado nesse tipo de filme, mas a música é espetacular.