"Together in Electric Dreams" é uma música do cantor e compositor britânico Philip Oakey e do compositor e produtor italiano Giorgio Moroder. Foi escrita por Oakey e Moroder e gravada para a trilha sonora original do filme Electric Dreams (1984). Mais tarde, fez parte do álbum conjunto Philip Oakey & Giorgio Moroder, lançado em 1985.
Lançado como single no Reino Unido em setembro de 1984, foi um grande sucesso comercial, eclipsando até o filme original que ele pretendia promover. Atingiu o número 3 no UK Singles Chart, permanecendo nas paradas por treze semanas. O single também alcançou o Top 5 da Austrália e teve um pequeno sucesso nas paradas na Nova Zelândia e na Holanda.
Foi a única música da breve parceria de Oakey e Moroder que alcançou sucesso comercial.
Electric Dreams é uma comédia romântica de ficção científica lançada em 1984, ambientada em San Francisco, Califórnia, que descreve um "triângulo amoroso" entre um homem, uma mulher e um computador pessoal. Foi dirigido por Steve Barron e estrelado por Lenny Von Dohlen, Virginia Madsen, Maxwell Caulfield e a voz de Bud Cort. Um detalhe interessante do filme é que o computador, estando apaixonado pela bela Madeline, "compõe" a música "Love is Love" (aquela que você achava que era da banda inglesa Culture Club).
Os créditos do filme o dedicam à memória do UNIVAC I.
A versão "extended mix" é muito legal também!
Nenhum comentário:
Postar um comentário